Contatos

Contatos para mais esclarecimentos "anahpedro25@gmail.com" ou "ganga.flor@hotmail.com"

quinta-feira, 11 de março de 2010

O Nosso Ovo da Páscoa !!!



Este é o nosso ovo de Páscoa para participar no concurso que vai ser realizado no nosso concelho...



Vai chamar-se Boero e ja vão perceber porquê... terra do vinho né!!!! rsrrrsrsrrs


Boero


" Boero ", tem como significado, na nossa tradição,
Ser alguém forte, humilde e orgulhoso
Muito apreciador dos néctares produzidos na região,
E das tradições populares um auxiliar precioso.

Mostrou a sua raça e força no passado,
Labutando nos campos e lezírias com grande energia,
Podendo sempre orgulhar-se do seu legado,
De povo forte e rude, mas com muita alegria.


- " Boero " : Homem natural e residente no casal D´Oiro (actual Vila Chã de Ourique), Trabalhador rural na maioria das vezes, com a capacidade de beber (boer) durante a sua faina e após a jorna, grandes quantidades de vinho.

- A palavra "Boero", surgiu de um regionalismo, que advém de uma conjugação muito particular do verbo " beber" ( boer ).


_ Pois é... eram uns grandes homens... trabalhadores mas também uns bebados...rsrrrsr
Estes versos e a descrição não são se maneira nenhuma da minha autoria mas sim do meu marido...ele tem muito jeito... breve vou publicar mais alguns, fiquem à espera...
Beijocas e espero que gostem...adorei fazer este trabalho, deu-me imenso gozo.




Agora sim o projecto chegou ao fim, só falta mesmo colar a descrição numa cartolina e pode seguir o seu destino...




Aqui é o suporte para o nosso ovo ou cacho de uvas como lhe queiram chamar... foi feito com duas parras de videira e coladas uma à outra...
Ficou muito giro não concordam???
Beijokas

4 comentários:

  1. !!!que bonito!!!muy original.Un besito

    ResponderEliminar
  2. Conselho?? Concelho, devia querer escrever!!
    Tenha mais atenção aos erros ortográficos.

    Parabéns pelos trabalhos

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada por me ter corrigido...ás vezes é as pressas, mas também podia se ter identificado...isso é cobardia...é que até as profs se enganam, eu não tenho nenhum curso superior...muito bem me porto eu...foi mesmo lapso porque não costumo dar este erro...mais uma vez obrigado e vou já corrigir...beijokas e bom fim de semana...

    ResponderEliminar

Aqui pode deixar o seu comentário :D